Uh Uh.. O que fazem os elogios...

terça-feira, 25 de maio de 2010

Sabem aqueles dias em que estamos em baixo? Mas mesmo em baixo? Aqueles dias que só nos apetece ficar em casa fechados, sem ver um único raio de sol e não ver um único ser que se mexa?


Aqueles dias que parecem não acabar. Que são daqueles dias que... Sei lá... Que nos perguntamos: mas porque é que a vida é assim?!

Toda a gente já teve um dia assim. Toda. E quem disser o contrário, mente. Porque por mais feliz que uma pessoa seja, há sempre alguma coisa que nos deita abaixo. Há sim! Não adianta quererem parecer fortes e tal...

Bem, ontem estava eu num desses dias. Naqueles dias que se alguém me dissesse um "Ui" eu desatava numa pancadaria ou num insulto qualquer.

Não tive nenhum cuidado com a roupa que escolhi e saí do meu trabalho com aquele ar de "trombas". Sim, ia na rua parecendo o elefante do Jumbo. Mas mais feio. Porque o elefante até é fofinho...

E eu ontem lá ia a caminho de casa. Perdida nos meus pensamentos. Maus pensamentos, diga-se de passagem. Até que percebo que um homem passa por mim e só ouço "Eiii láaaa... Boa tarde!" Imaginem a minha cara de estupefacta, mas com o mau-humor que eu estava, nem me dei ao trabalho de responder. Porque eu sou daquelas pessoas que tem sempre uma resposta na ponta da língua.

Lá continuo eu no meu caminho e passa outro homem: "Olá Princesa". E eu penso "Ah???Mas está tudo tolo hoje?!". E lá continuo eu, com o meu ar superior e abatido. (Ah? Nem toda a gente consegue este ar ao mesmo tempo!...)

Mais uns valentes metros à frente: "Uhhhhhhhh". Mais um homem. E aquele "Uhh" fez-me pensar: mas de que adianta me arranjar toda? Aliás, a mim e a toda a gente! Quanto mais nos arranjamos, mais artificiais ficamos. Mais ridículas ficamos. E afinal de contas, eu estando natural e "de trombas" chamei muito mais à atenção...

Resumo desta coisa toda: o exagero não leva a nada! A simplicidade faz-nos tornar GIGANTES!

E já agora, qualquer elogio levanta-nos a moral! Por isso não se coíbam de mostrar à outra pessoa que ela a atrai... Falo tanto para "gajas" como para "gajos"...

"A opinião é minha!"

P.S.- Apesar de tudo, chego à conclusão que aqueles homens olharam para mim por causa da minha tromba!! (E ainda bem que não sou homem e posso dizer isto à vontade... Porque, senão, poderiam levar esta frase noutro sentido!)

0 comentários:

Radio

TocaFM - OS TEUS SONS PASSAM AQUI

Tradutor

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch RussianPortugueseJapaneseKoreanChinese SimplifiedArabic